sexta-feira, 4 de maio de 2012

VIDA - RPG brasileiro indie, criado na Unreal Engine

     Desenvolvido a partir da UDK/Unreal Engine, Vida é um RPG com elementos hack 'n slash desenvolvido pelo brasileiro Flávio Creasso. Seu objetivo é atender os 60.000 jogadores de Diablo que pediram à Blizzard por mudanças no visual do game, disponibilidade de "mods" e um modo singleplayer off-line. Gamers mais atentos já devem ter ouvido falar do projeto, afinal ele já tem dois anos de existência, contudo ele surge uma vez mais para lembrar aos jogadores mais ansiosos que há alternativas que não sejam esperar impacientemente.

    Esta em Produção e você pode acompanhar pelo site ou o canal do Youtube.

      O grande chamariz do jogo são os seus gráficos escuros e profanos: muito da ambientação do jogo lembra um filme de terror, uma vez que tudo é sujo, ensanguentado, escuro e úmido. Outro destaque é a possibilidade de modificações que o jogo permite. De acordo com Flávio Creasso, criador do game, o jogo foi desenvolvido há dois anos justamente com a Unreal Engine devido à facilidade que a comunidade encontra em criar conteúdos para ela. Ou seja, o jogo tem um potencial de crescimento apenas limitado pela imaginação dos usuários.

     A próxima questão a ser levada em consideração é a forma de aquisição. Esta, aliás, é uma questão delicada, pois o game ainda está naquela etapa de jogos puramente indie, sem verba ou patrocinadores. Justamente por essa razão, o produtor iniciou uma campanha no site Indiegogo com o objetivo de levantar fundos para manter o projeto vivo. Funciona como ocorreu com o jogo Wasteland 2 de Brian Fargo, ou seja, os jogadores fazem doações a partir de US$ 15 e baixam a versão digital do game.

    Há quem acredite que esse não é um bom método para manter um game atualmente, porém o criador está confiante no sucesso. A ideia é apostar na fidelidade dos fãs mais velhos de RPG hack 'n slash.

Veja um dos vídeos.


Veja algumas imagens:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!