domingo, 25 de março de 2012

O que faz um game?


      Obviamente se levarmos esta pergunta em consideração a primeira coisa que vier a mente podera ser que, quem faz um game são os produtores, game designs etc. Esta hipótese não está errada, mas na verdade o que faz um game é muito mais do que apenas seus produtores, mas é também o seu estilo, seu visual que faz um game se tornar único, original e caracteristicamente interessante aos jogadores. Um jogo não pode ser criado visando apenas o que seus produtores acham que é interessante o game ter, o mais importante é saber o que o público que irá jogar este jogo está querendo.
           Em geral, projetos criados por grandes desenvolvedoras são projetos desenvolvidos buscando um grande número de público de aceitação, para que seu projeto seja bem visto e bastante vendido para assim obter uma maior renda. Neste caso, o estilo de um só game pode variar muito, podendo assim ser um game de Shooter (tiro) e ao mesmo apresentar uma grande ênfase ao terror. Como resultado teríamos um game que atrairia não apenas jogadores de Shooters como: Call of Duty, Counter Strike etc, mas também jogadores veteranos de games de horror e survival horror como: Resident evil, Silent Hill ou até Alone in The Dark.
Dead Space 2, unindo elementos de ação e survival horror no mesmo game.
Suas caraterísticas marcantes obtiveram grande sucesso!
          A mistura de vários estilos no mesmo game é uma boa lógica para se obter boas rendas no projeto, porém poderá desagradar jogadores que preferem jogos com estilo único, já que o conceito ou intenção de jogos com estilo único é focalizar o jogador num enredo com características que sejam especiais à aquele tema.
CoD MW 3 um game focalizado no tema ação.

                Contudo, este tipo de criação é especialmente usada por grandes produtoras, apenas para obter maiores lucros, trata-se de uma “tática”, muito bem elaborada neste caso, porém desenvolvedores de pequena viagem é aconselhável que ao desenvolver um projeto busque valorizar apenas um tema ou estilo, isso torna a produção por partes até mais fácil e que além de tudo poderá agradar jogadores veteranos do estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!