segunda-feira, 18 de julho de 2011

Engines e o tema Real Time

  O mundo que nos cerca, o ambiente que nos constrói e a natureza que proporciona vida, são peças do nosso cotidiano e que mesmo que não percebemos elas estão sempre se modificando e criando aspectos dinâmicos de cenografia.
  Real Time, ou tempo real traduzido, é algo que está ali porque deve estar, no caso de uma engine quando algo está em real time quer dizer que ela está "copiando" o que o nosso ambiente já mostra, tais como um reflexo que se for em tempo real fará o m,esmo que o reflexo real do ambiente.
  O mesmo acontece com as sombras, dentro de uma engine se trabalharem em tempo real, como por exemplo uma sombra que segue um animal perfeitamente, no ambiente acontece o mesmo, e vice e versa.
 Produzir aspectos em tempo real para um cenário não é muito fácil, na maioria das vzes eé necessário programação, o que acaba dando bastante trabalho.
 Algumas engines possuem recursos para real-time sem programação, mas até certo ponto são bastante limitados. A única engine qe existe que é 100% em real time é a Cryengine usada na criação da saga Crysis e FarCry que por ser totalmente em tempo real é possível criar cenários quase que perfeitos, criando um ambiente virtual sem que precise de espaço global pra isso. Isso é realmente incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!